Sons & Rascunhos - música portuguesa - cantores de intervenção - Adriano Correia de Oliveira - Zeca Afonso - Fausto - Mariza - José mário Branco - Sérgio Godinho - Ary dos Santos - Paulo de carvalho - Fernando Tordo - Manuel Freire - Carlos Paredes - Carlos do Carmo - Pedro Abrunhosa - Manuel Alegre - António Variações - Francisco Fanhais - João Maria Tudela - Delfins - Luís Cília - Pedro Barroso - Vitorino - Xutos & Pontapés - Música Francesa - Música Brasileira - Ritmos Angolanos - Música Clássica - Música italiana - Beatles - Carlos Santana - Bon Jovi - Júlio Iglésias - Simon & Garfunkel - Madonna - Luciano Pavarotti <
»»» O Sons & Rascunhos atingiu as 430 mil visitas... O meu obrigado a todos pelo incentivo e participação. Bem Hajam! «««

segunda-feira, março 31, 2008

 

Raul Solnado


Página Especial
Porquê a homenagem a Raul Solnado?

Porque é um humorista e um grande humorista, sem dúvida. Porque foi um verdadeiro pioneiro numa forma de humor que na época não tinha igual.

Porque nos rimos com um riso genuíno quando o ouvimos contar a sua “Ida à guerra” ou a “História da minha vida”. Porque não havia ninguém, fosse qual fosse o extracto etário ou social que não repetisse o inesquecível “Podi’óóóóó chamá-lo?”

Porque ainda hoje, tantos anos e tanto humor passados, continuamos a dizer que lá em casa eram ricos, “tinham sopa, gravatas e tudo”.

Porque nunca ninguém foi capaz de plantar num palco, sem qualquer cenário, uma frágil figura e ficar ali, calado e imóvel, naquele jeito de menino envergonhado, como um malmequer e, só por isso, arrancar intermináveis gargalhadas ao público.

Porque é um actor de mil rostos e infinito talento. Porque foi amado pelo público português e tem sabido manter esse amor. Mas talvez – e acima de tudo – porque foi o homem que nos ensinou a dizer “Façam o favor de ser felizes!”


Clicar na imagem - Página Especial


:: Malmequer :: Raul Solnado




Comentários:
O Raul Solnado faz parte das minhas memórias desde a infância.

Já adulta conheci-o pessoalmente e confirmou a ideia que tinha dele.
Um Homem simples mas sábio que nos faz ficar embevecidos a ouvi-lo.
Uma das suas sobrinhas era minha colega de trabalho e todos os anos lá ía ela com a familia toda para o Brasil (ninguém ía ao Brasil naquela altura a não ser a D. Ilda e a familia Solnado).

Bonita homenagem que lhe fizeram, ao seu trabalho e talento.
Enviado por grilinha em abril 1, 2008 01:13 AM


Raul Solnado faz parte da minha e nossa memória colectiva, um figura importante da nossa cultura ligeira, que me “acompanhou” desde a década de 1960 com rábulas espantosas de humor e inteligência: a “Guerra de 1908”, a Chamada para Vashingtoun”, “É do Inimigo”, e tantos momentos deliciosos. Bem-haja.
Enviado por Jofre Alves em abril 1, 2008 01:45 AM


Raul Solnado um dos maiores humoristas portugueses. Quem não se lembra do Fritz (um turista alemão) que habitualmente visitava Portugal no mês de Abril? :) Ou do Sr. Alfredo? Ladrão de profissão só para chatear o pai que era polícia. Roubava os mais modestos porque os ricos se chateavam :)Preso uma única vez à porta do cinema por estar a fumar. Tinha roubado o isqueiro mas esquecera-se de roubar a respectiva licença :) :) Belos tempos em que se fazia humor. Hoje em dia está em vias de extinção ou o meu sentido de humor está muito mais apurado.

Este tu não tens aí :)) mas aqui o Je vai enviá-lo :)


http://dojayamusicas.no.sapo.pt/oladrao.mp3
Enviado por dojaya em abril 3, 2008 12:50 AM


Sem esquecer "a visita da Cornélia" o concurso de televisão que Raul Solnado apresentava. Quem não se lembra do júri? Luís de Sttau Monteiro, Maria Leonor, Paulo Renato, Maria João Seixas e Jorge Calado. E a família Pitum? Sem esquecer também José Fanha e Fernando Assis Pacheco. Já não se fazem programas como este, infelizmente

Enviado por Rui em abril 4, 2008 09:14 PM


O meu pai tem um disco onde ele conta a sua história da "ida a guerra" é um expectáculo!
Enviado por PDivulg em abril 7, 2008 08:03 AM
 
--- * --- * --- * --- * --- * --- * --- * --- * --- * ---

Enviar um comentário



<< Home